Um leproso, curado do corpo e da alma, pela oração de São Francisco, após quinze dias de penitência, enfermou de outra enfermidade: e armado com os santos sacramentos da santa madre Igreja, morreu santamente; e sua alma, indo ao paraíso, apareceu nos ares a S. Francisco, que estava em uma selva em oração, e disse-lhe:
"Reconheces-me?"
"Quem és?", disse S. Francisco.
E ele disse:
"Sou o leproso, o qual Cristo bendito sarou por teus méritos, e hoje vou à vida eterna, pelo que rendo graças a Deus e a ti.
Bendito sejam tua alma e teu corpo e benditas as tuas palavras e obras: porque por ti muitas almas se salvarão no mundo: e saibas que não há dia no mundo no qual os santos anjos e os outros santos não dêem graças a Deus pelos santos frutos que tu e a Ordem tua fazeis em diversas partes do mundo: e portanto toma coragem e agradece a Deus e fica com a sua bênção".
E ditas estas palavras subiu para o céu; e S. Francisco ficou muito consolado.
S. Francisco e a aparição do leproso
Reviewed by utilidadepublica
on
15:48
Rating:
![S. Francisco e a aparição do leproso](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKVGmD5NaUFuD2mbTmiJIgcLeA7uWr_IHxqnLF6sZO3c-rLLClK1e74WEDb3jToaVrPwxvX7uS25dUWJ_XoqfAqt_lneaXrT_GTXoBdYTeR1Okp4a-lLv34xSV_x2vTGii3p6R_mjXaSs/s72-c/s%25C3%25A3o+francisco+de+assis91.jpg)
Nenhum comentário: