História da Revelação
De acordo com a tradição da Igreja Católica, a origem desta devoção está relacionada com uma aparição e revelação privada do próprio Arcanjo a uma religiosa carmelita portuguesa, Antónia d'Astónaco, no ano de 1750, sendo posteriormente reconhecida e aprovada pelo Papa Pio IX, a 8 de Agosto de 1851, quem a enriqueceu de indulgências.
Promessas de São Miguel Arcanjo ao se rezar o santo Rosário
O glorioso São Miguel Arcanjo prometeu:
A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove Coros;
A quem rezasse todos os dias essas nove saudações teria a sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.
Através da recitação deste Terço obter-se-ão ainda muitas graças nas calamidades públicas, sobretudo nas da Igreja Católica (de que São Miguel Arcanjo é o padroeiro perpétuo), e as indulgências que lhe foram atribuídas pelo Papa Pio IX.
História do Terço de S. Miguel Arcanjo
Reviewed by utilidadepublica
on
22:15
Rating:
![História do Terço de S. Miguel Arcanjo](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXXXDgeXbu2-pY_AaUQ7LzLugvR2kLDegIs8JhDDMn5RT3RlER1Pz7va_UO8_b8nPaJvb5sQLS46mdHZ6HIDrzNBtMT7At5FvY0ywStszvQQnVM6DHWJFUHO1V-aErVYOLfqRsli2w0bw/s72-c/Antonia_astonac_rev1.jpg)
Nenhum comentário: