Maximiliano Kolbe Nascimento e aparição de Nossa Senhora







Maximiliano Kolbe nasceu na pequena aldeia polonesa de Zdunska Wola, no dia 8 de janeiro de 1894.

Batizado no mesmo dia, o bebê recebeu o nome de Raimundo, antes de ser chamado Maximiliano pelos confrades da Ordem Franciscana, pela História e pelo catálogo dos santos mártires.

Filho de uma família de pobres tecelões, pessoas profundamente religiosas, Raimundo foi educado pelos seus pais, Júlio e Maria Kolbe, na mais viva fé católica. Contudo, como ninguém já nasce santo, o menino era um pouco teimoso, independente, empreendedor, de natureza vivaz e impulsiva, a ponto de provar duramente a paciência de sua mãe. Um dia, não agüentando mais, ela se pôs a lamentar:

“-Meu Raimundinho, o que será de você?”

     Essas palavras foram tão significativas para o pequeno Raimundo que, a partir desse fato, sua mãe percebeu uma grande diferença no seu comportamento: estava mais silencioso, tranqüilo, rezava mais e começou obedecer a seus pais.

     Dona Maria, surpresa com aquela transformação repentina do filho, depois de muito interrogá-lo, conseguiu dele esta confissão:

     “-Mamãe, naquele dia em que a senhora me disse: ‘o que será de você?’, eu me senti muito perturbado e corria a perguntar a Nossa Senhora: ‘o que será de mim?’.

Então, Nossa Senhora me apareceu, trazendo nas mãos duas coroas, uma branca e outra vermelha. Olhou-me com amor e me perguntou qual delas eu preferia.

Com a branca eu ficaria puro, e com a vermelha, morreria mártir.

Eu, então, respondi a Nossa Senhora que ficaria com as duas. Ela sorriu e desapareceu...”


#OREMOS:
Senhor, nosso Deus, que em vossa sabedoria dispondes de todos os acontecimentos de nossa vida e história para a vossa maior glória, dai-nos aproveitar do exemplo e intercessão de São Maximiliano Maria Kolbe, para que, fortalecidos na fé, na esperança e na caridade, cumpramos sem hesitação vossa santa vontade. Amém.
Maximiliano Kolbe Nascimento e aparição de Nossa Senhora Maximiliano Kolbe Nascimento e aparição de Nossa Senhora Reviewed by utilidadepublica on 20:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Gallery

Tecnologia do Blogger.