A Igreja Católica jamais ensinou que devemos ‘adorar’ à Maria Santíssima



O texto abaixo foi expandido e adaptado do comentário do leitor Alves Da Cunha, enviado ao blog Ecclesia Militans em 14 de Setembro de 2014. O blog agradece à todos nossos leitores por sua valiosa participação neste espaço.
Contudo, não podemos nos esquecer que a mais significativa mulher na bíblia, a que foi realmente grande, foi Maria. Não porque mereceu sê-lo, mas porque pela vontade de Deus foi escolhida, antes mesmo de nascer, para ser a mãe de Jesus. O sangue de Jesus que os evangélicos tanto clamam, vem de Maria, lembrem-se disso … Entretanto, só cristo salva. Só Ele é digno de louvor, honra e gloria, poder e adoração. Todo o poder foi dado a Ele para todo sempre.  Que fique claro  aos irmãos protestantes, que Cristo é o nosso Deus; o filho de Jeová, o Deus de israel, de quem vem a salvação, Portanto, essa igreja de ‘idólatras’, viva há 2000 anos ou mais, ainda está de pé pela Graça de Deus. Todas as ramificações cristãs protestantes, que vieram depois do período de Lutero, ou que são filhos de uma igreja igualmente nascida depois da invenção da impressa escrita, deveriam agradecer à Santa Igreja Católica por ter guardado e preservado, por séculos e séculos, a bíblia da qual hoje desfrutam, a qual até mesmo modificaram. Deveriam agradecer aos ‘idólatras’ católicos, à ‘igreja prostituta’, à ‘torre de babel’, àquela mesma de onde vem o ante cristo. Agradeçam, porque se não fosse por ela nem bíblia existia. Isso é fato, basta estudar a história . Os adversos à Igreja exaltam a Lutero, mas não são capazes de justificar ou explicar, quando questionados, por que não são Luteranos. Curioso isso, não é ? O que mais nos espanta, à nós católicos, é que alegam ter um poder que o próprio Senhor nosso Deus não nos concedeu: de serem juízes. Pois afirmam que todos os católicos são idólatras, que irão para o inferno, etc. Sendo assim, resta-nos perguntar. Se o julgamento de cada católico já foi passado por vós, então pra que o julgamento do trono branco ? Não tem sentido, pois o próprio senhor quando estava na terra não julgou ninguém, nem prostituta, nem cobradores de impostos, nem saldados romanos, nem traidores, nem tampouco o judeus que O perseguiram. Simplesmente pregou o amor e a conversão, anunciou o Reino de Deus e o a revelação do Pai para humanidade. No entanto, foi crucificado, e nem assim julgou seus crucificadores! Parabéns, vocês são extraordinários mesmo! Não se sabia do poder que o nosso Deus lhes concedeu. Que incrível ……O católico de fato tem em seu intimo: 1. Maria não salva . 2 Maria não é deusa. 3 O maior nome nos céus e na Terra é o nome de Jesus, o Senhor. 4 Maria não pode salvar e nunca poderia. 5 A devoção mariana não tem o propósito de promover adoração à Maria . 6 Pedir a intercessão de Maria não é diferente de pedir oração à um irmão ou pastor.
Portanto, sejamos cientes de uma coisa, que o verdadeiro ensinamento do nosso Senhor foi e sempre será o amor. Porque através do amor nossos corações são tocados, e ai sim podemos mudar para melhor, à nos e aos outros,  pela influência do bom exemplo e pela graça que nossa conduta cristã nos ganhará diante de Deus. Porém, só se ama quando realmente se conhece. Assim, irmãos católicos, conheçam a santa Igreja!
Contudo, é fácil refutar o argumento de que Maria fora uma mulher como outra qualquer, e assim, os inúmeros títulos a ela atribuídos sejam indevidos. Como é possível afirmar que a mulher que carregou Jesus no ventre, que cuidou dele, participou de sua vida, o próprio Deus encarnado, tenha sido ‘apenas uma «mulher qualquer»? Daí a sugerir que honrar a mãe do Salvador seja o mesmo que adorá-la, não compete ao católico. Como afirmado acimo, nenhum Católico de fato, instruído na fé, jamais adora à Maria, porque só existe um único Deus: Jesus. Para o Católico, Maria tem um papel de importância, sem dúvida nenhuma e mereça ser lembrada sempre. Agora, por alguma ignorância ou falta de informação aconselham e incitam que se quebre as imagem dentro de uma catedral católica ou no meio der uma procissão! Com efeito, feliz a religião que lembra da mãe do Senhor. Que fique claro, o católico fiel ao ensinamento da Igreja não adora à Maria, mas a respeita. Se ao assumirem uma postura de oração, ajoelha-se diante de uma image, não se prostram para adorar, mas num gesto de humilhação e súplica diante de Deus. Não sou juiz com a biblia de baixo do braço devo ama-los como cristo amou e se desdenham a veneração prestada à Maria pelos católicos, muito melhor proveito fariam se ao invés criticassem a teologia da prosperidade onde o deus mamon, o deus dinheiro é também cultuado e adorado. Onde o dizimo é uma forma de barganha com Deus, pois quanto maior ele é, maior é a graça recebida. Onde o dinheiro é capaz de mover o poder de Deus, onde o evangelho reverbera os anseios capitalista , como se Cristo pregasse uma vida de conforto, carros novos e muito dinheiro, essas sim, formas de idolatria condenadas pela bíblia (cf Col 3,5). O blog Ecclessia Militans, de acordo com a doutrina católica, afirma que idolatria trata-se de tudo aquilo que se nega ou aspira ocupar o lugar devido à Deus na vida do Cristão. Isso também constitui idolatria. O Cristão é chamado a viver o evangelho, a revestir-se de Cristo, imitando-o em todos os aspectos de sua vida. Devemos tentar seguir a cristo e ser um sinal de Deus na vida  daqueles que nos cercam, ao invés de sermos juízes do apocalipse.
A Igreja Católica jamais ensinou que devemos ‘adorar’ à Maria Santíssima A Igreja Católica jamais ensinou que devemos ‘adorar’ à Maria Santíssima Reviewed by utilidadepublica on 15:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Gallery

Tecnologia do Blogger.