NAS PEGADAS DE SÃO FRANCISCO

Naquela época, ocorria uma fervente atividade anti-católica, na qual se destacavam os maçons, e eles estavam especialmente contra Roma, o centro da Cristandade e a Sede do Vigário de Cristo. Frei Maximiliano se dá conta de que era necessário uma renovação espiritual.
Como franciscano, seguiu a fonte do ideal de São Francisco. De fato, a educação recebida na Ordem franciscana, manifestada pela apaixonada defesa do dogma da Imaculada Conceição, teve uma forte influência sobre o desenvolvimento de seu apostolado mariano. Para ele, como para São Francisco, a vocação franciscana significava difundir Cristo em todas as classes sociais, e não somente numa vida de santificação pessoal vista entre os muros de um convento.
Em 1917 jogando futebol, Frei Maximiliano sofreu uma grave hemorragia, e foi diagnosticada a tuberculose.
No mesmo ano, a Virgem confiou a 3 pastores de Fátima uma missão que é o escopo da MI.
Nossa Senhora pede amor, reparação e consagração ao Seu Coração Imaculado.

MILÍCIA DA IMACULADA 

Na noite do dia 16 de outubro, na vigília da Festa de Santa Margarida Maria Alacoque, Frei Maximiliano fundou a MI com outros 6 estudantes do seminário.
Eram eles: Pe. Giuseppe Pal, romeno; Pe. Quirico Pignalberi, da província de Roma; Pe. Antonio Glowinski, romeno; Frei Antonio Mansi e Frei Enrico Granata, da Província de Napole; Frei Girolano Biasi, da Província de Pádua.
Depois daquela noite, o silêncio cai sobre a MI, os 7 frades atendem as decisões dos superiores e além disso, um ano denso de dificuldades não permite o desenvolvimento do apostolado deles. Em outubro de 1918, depois da morte de Pe. Glowinski e de Frei Mansi, aconteceu um repentino despertar e a MI começou a acolher numerosos estudantes do seminário. O comentário de Frei Maximiliano foi: “Estes dois confrades devem ter trabalhado duramente pela MI no Paraíso, visto que depois de sua morte todas as dificuldades se foram”.

28 de março de 1919, Papa Bento XV concede sua benção verbalmente a MI e no dia 04 de abril, Pe. Domenico Tavani – Vigário Geral da Ordem, escreve a própria benção, exprimindo também o desejo que a MI se propague entre os outros jovens franciscanos.
NAS PEGADAS DE SÃO FRANCISCO NAS PEGADAS DE SÃO FRANCISCO Reviewed by utilidadepublica on 20:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Gallery

Tecnologia do Blogger.